O que não pode faltar para tornar um casamento inesquecível? Confira!

Quem não sonha que tudo seja perfeito no casamento, e que seja tão bom que as pessoas comentem por muito tempo quando te encontrar? Esse é o desejo de todos quando organizam suas festas de casamento.

Os noivos começam os preparativos seguindo o check list de fornecedores e na certeza que tudo vai dar certo. A medida que o grande dia vai se aproximando, a ansiedade toma conta, a insegurança faz ter dúvida se tudo que escolheu até ali é o ideal e a vontade que chegue logo só faz crescer.

A festa de casamento é uma imensidão de detalhes e sem dúvida sempre queremos que todos os detalhes estejam alinhados. Por isso que sempre sugiro a contratação de assessoria, para que nada fique de fora, e o estresse venha no dia da festa quando se perceber a ausência de algo.

No meu casamento esqueci completamente de pegar as forminhas no fornecedor, e na véspera, quando ela me ligou perguntando se eu não ia buscar tive que ir as pressas, me dividindo entre pegar forminhas e colocar os bem casados na caixa personalizada que criei. Estresse assim dá pra evitar, mas acredite que ainda assim, vai ter alguma coisinha que você vai resolver fazer na véspera do casamento que não estavam nos planos.

Ai vem a pergunta, o que não pode faltar para o casamento ser inesquecível? Então vou listar algumas coisas que sempre que estão presentes nas festas, sem dúvidas ficam marcadas para sempre na lembrança dos convidados.

Amor

Casamento é a celebração do amor e por isso, o que todo mundo espera é ver aquele brilho no olhar, aquela certeza do amor pra uma vida, a admiração pelo outro e muito romantismo. Sabe aquele olhar como se fosse o primeiro dia de namoro? Aquele beijo na hora de beijar a noiva repleto de amor?

Ver o amor dos noivos é renovador para todos. Faz lembrar aos casados o que fez escolher um ao outro no passado, e aos solteiros faz suspirar e acreditar sim no amor. Então demonstre todo seu amor neste dia.

Personalidade

Uma festa de casamento precisa transmitir a identidade dos noivos. Por isso o “tem que” não pode se aplicar na organização de um casamento. Se você tem um estilo, uma preferência, ou se seus convidados gostam de algo que pode não estar teoricamente em alta, mas que diverte vocês, não deixe de fora da sua festa. Cada pedacinho do seu casamento precisa ter a cara de vocês. Coloque personalidade em cada escolha.

Surpresas no casamento

O casamento é uma festa de emoção, de alegria e porque não de surpresas? Preparar com carinho momentos para surpreender os convidados ou ao noivo/noiva sem dúvidas marcará pra sempre o dia de vocês. Uma opção que da personalidade a festa e não tem quem segure a emoção são os votos personalizados dos noivos. Ai uma coisa é certa, haja coração, mas sempre será lembrado por vocês.

Família

Envolver a família nos preparativos e em momentos da cerimônia e festa faz com que cada um se sinta parte da história de vocês e contagiado pelo amor e alegria daquele momento. O casamento é mais que a união de duas pessoas, são duas famílias passando a ser uma.

Quando casamos fiz questão de ter nossa família presente em algum momento especial. Avós no cortejo, primos acompanhando, alguns primos cantando lindamente um repertório com arranjo criado com exclusividade para o nosso dia (nunca esquecerei esse presente), tios como padrinhos ou organizando as lembrancinhas. Durante os preparativos, tentei envolver todos os convidados de alguma forma e isso fez a expectativa e animação de todos ser muito maior.

Animação

A animação precisa começar com os noivos. Por isso o lugar de vocês na festa é se divertindo, é curtindo a pista, e se curtindo. Os convidados se contagiam com a animação de vocês, então cai na pista e curta como se não houvesse amanhã.

Boa música

Se seu orçamento não cabe banda, não tem problema escolha junto com o DJ aquela playlist a cara dos seus convidados. As músicas que tira todo mundo da cadeira.

O DJ precisa ser preparado para levar a pista de uma festa de casamento. Não adianta colocar o  DJ da melhor balada da sua cidade porque o público é diferente. O DJ de casamento precisa atingir um público variado que não está ali pra curtir as músicas selecionadas por ele, mas sim para se divertir com vocês.

Mas uma coisa é certa, se sobrar uma pontinha do orçamento para uma banda, dê prioridade. Música ao vivo tem o seu lugar. Ah e uma dica importante deixe sempre para o final da festa se só puder colocar uma banda, porque a festa geralmente diminui o ritmo quando acaba a banda, e ai só ficam na festa aqueles amigos “do lixo”.

Buffet, bebida e serviço

A escolha dos itens do buffet precisa agradar aos convidados, por isso tenha cuidados ao escolher a variedade das comidas para agradar também os vegetarianos ou convidados com restrição alimentar. Estar atento a isso mostra cuidado com todos.

Para a compra da quantidade das bebidas existem várias regras para não errar e faltar alguma coisa antes do final da festa. Dica: bebida pode consumir depois, por isso melhor sobrar do que faltar.

Outra coisa muito importante é o serviço da festa. Converse com seu cerimonial e com o buffet escolhido sobre o tema. Os garçons precisam ser em quantidade proporcional ao tamanho da festa para que nenhuma mesa fique prejudicada quanto ao atendimento. Nada pior que estar em uma mesa que a comida ou a bebida não chega.

Foto e Filmagem

Os registros do que você viu e o que não viu só são captadas através das lentes dos profissionais de foto e filmagem. São eles que vão colocar no para sempre tudo que viveram naquele momento, por isso a escolha precisa ser bem feita e o principal, é preciso ter sintonia entre vocês e o fornecedor, para que eles consigam captar os melhores momentos de tudo.

Alguns noivos dizem que não vão investir em filmagem porque não assiste depois, mas acredite, tudo que acontece antes da entrada da noiva você só poderá ver e reviver assistindo o filme. E num futuro próximo, quando os filhos tiverem curiosidade as fotos apenas não transmitiram a emoção do dia. Só a filmagem tem o poder de transportar as pessoas para aquele dia mágico.

Atenção aos detalhes

A preocupação com os detalhes fazem da festa inesquecível. Não faça mais uma festa de casamento, faça a festa de vocês, com a identidade de vocês. Pensar em um contexto desde a hora de convidar ao cartão para agradecer faz toda a diferença. Essa é a grande dica para a sua festa ser inesquecível.

 

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post.♥

As fotos deste post foram dos fotógrafos que eternizaram os momentos dos nossos noivos Romana e Leonardo, Anna e Lucas, Laiala e Ricardo e os meus momentos com Matheus:

Pro Photo 

Dois em Um Fotografia

Quer saber mais sobre a Design Convites? Conheça nossa loja virtual, ou se preferir agende um horário em nosso show room ou via skype.

Beijos

Please follow and like us:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Se gostou do nosso blog. Conte para outras pessoas! ;)